Pular para o conteúdo
Sem categoria

Pleno homenageia secretário-geral das Sessões pelos 15 anos no cargo

A última sessão do Pleno do Tribunal de Contas (TCE-RO) foi marcada por uma homenagem dos conselheiros aos 15 anos de atuação do servidor Hermes Henrique Redana Nascimento como secretário-geral das Sessões. Na ocasião, além de fazer constar o ato na pauta da sessão, o presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo, determinou a elaboração de uma portaria de elogio para o servidor pelos “valorosos serviços prestados durante esses 15 anos”.

De posse da portaria 214, de 1995, assinada pelo então presidente do TCE, conselheiro Hélio Máximo Pereira, que exonerava Hermes do cargo de chefe da Divisão de Apoio Técnico e o nomeava secretário-geral das Sessões, o conselheiro Valdivino Crispim de Souza aproveitou para enaltecer “o comportamento sempre responsável e a eficiência de Hermes no cargo”.

Já os conselheiros José Euler Potyguara Pereira de Mello, Edílson de Sousa Silva e Wilber Carlos dos Santos Coimbra, além da procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira, lembraram-se de outros atributos do secretário-geral das Sessões, como sua memória privilegiada.

“Tenho motivos suficientes para me congratular com o Hermes, a quem recorro diuturnamente para me prestar informações. Considero o Hermes um verdadeiro ‘arquivo vivo’ desta Corte”, disse o conselheiro José Euler.

O conselheiro Edílson de Souza citou, ainda, passagem marcante da nomeação de Hermes para o cargo. “Nessa época, eu era o chefe de Gabinete da Presidência, então ocupada pelo saudoso conselheiro Hélio Máximo, que, como homem de visão que era, confiou que o Hermes desempenharia, como vem desempenhando, à altura sua função nesta Casa”, relembrou.

Já o conselheiro Francisco Carvalho da Silva lembrou-se da época em que era gestor público – prefeito do município de Presidente Médici – e sempre se valia dos serviços do secretário-geral para saber da tramitação de processos. “E o Hermes sempre me recebeu com cortesia e um sorriso no rosto”, disse.

Também o conselheiro Paulo Curi Neto enfatizou o caráter do homenageado: “Ninguém fica nesse importante e espinhoso cargo sem ter qualidades. E a permanência do Hermes à frente da Secretaria Geral das Sessões mostra que ele as tem de sobra.”

Agradecido pela homenagem, Hermes aproveitou para dividir os méritos de tantos anos à frente da SGS com os demais servidores lotados no setor. “Espero continuar exercendo essa função, auxiliado por todos os servidores que compõem a estrutura da hoje SGS, buscando oferecer melhores serviços à Corte e melhor atender a todos os nossos jurisdicionados”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo