Sem categoria

Presidente do TCE quer gestor público dialogando com população

“O Tribunal de Contas realiza seguidamente eventos pedagógicos como o que estamos iniciando nesta manhã, em Vilhena, para facilitar o bom cumprimento das normas pelos administradores, além de proporcionar a interação com os jurisdicionados”, disse o conselheiro José Gomes de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado, na abertura do VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa.

O presidente do TCE foi bem claro: “O sucesso de uma boa administração passa, obrigatoriamente, pela escolha de um corpo técnico competente, pelo fortalecimento do controle interno e pelo respeito à sociedade a que temos de servir”.

“Ao cidadão importa muito que haja transparência na administração, que o gestor público tenha clareza de que cada centavo deve ser bem gasto, e que o diálogo, que o Tribunal de Contas mantém com o jurisdicionado, seja uma prática comum”.

O vice-prefeito Jacier Dias elogiou a realização do Encontro, “um diálogo importante que gera uma oportunidade única para aprendermos, gerando um valor agregado ao conhecimento que já temos e que só irá favorecer os nossos projetos”.

O pólo reúne, até esta quinta-feira, na AVEC – Associação Vilhenense de Educação e Cultura, mais de 300 prefeitos, vereadores e técnicos das administrações municipais do cone-sul rondoniense. Na abertura, a mesa esteve composta pelo presidente do TCE, conselheiro José de Melo; o vice-prefeito Jacier Dias; o presidente da Câmara Municipal, vereador Carmosino Taxista; os conselheiros Valdivino Crispim, Francisco Carvalho, Rochilmer Melo, Edílson de Sousa Silva e o secretário de Educação vilhenense, José Arrigo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo