Sem categoria

AROM quer ampliar parceria com Tribunal de Contas

“As prefeituras e outros órgãos gestores municipais devem ampliar a parceria com o Tribunal de Contas e com outras instituições capazes de lhes dar suporte para enfrentar as dificuldades que temos pela frente”, disse o presidente da Associação Rondoniense dos Municípios, AROM, o prefeito de Alvorada d’Oeste, Laerte Gomes, ao analisar o VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa promovido pelo TCE, tendo como parceira a própria AROM.
O presidente da AROM disse ser importante que haja uma aproximação maior dos gestores municipais com o Tribunal de Contas, “tanto pela capacidade dessa instituição oferecer suporte de consultoria quanto, também, pela disponibilização dos conselheiros e da sua equipe técnica em orientar”.
Analisando o pronunciamento feito pelo presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, em Ji-Paraná, dia 2, o prefeito de Alvorada disse ter considerado importante a proposta pedagógica apresentada na ocasião. “Um órgão encarregado da fiscalização do uso do dinheiro público está propondo o diálogo e oferecendo conhecimento através de seus técnicos. Entendo ser isso bom, ainda mais porque a grande maioria dos atuais prefeitos estão estreando no cargo e precisam desse suporte”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo