Pular para o conteúdo
Sem categoria

Encontro do TCE bate recorde de participação

O Tribunal de Contas do Estado conclui neste sábado, 7, em Cacoal, o terceiro pólo do VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa, com número recorde de participantes, previsão de ultrapassar a casa das 1.500 inscrições, entre os que se inscreveram através do site www.tce.ro.gov.br, do próprio Tribunal, e os que o fizeram durante a realização do evento que já teve dois pólos encerrados, em Ji-Paraná e Vilhena, iniciando o quarto em Ariquemes, na próxima segunda-feira, ficando o quinto para Porto Velho, dias 16 e 17.
“Esse número recorde demonstra principalmente dois fatores”, disse o conselheiro José Gomes de Melo presidente do TCE, “primeiro o alto interesse demonstrado pelos gestores municipais que se mobilizaram, e a seus técnicos para participar, representando a busca de conhecimento. Segundo, que as propostas de parceria e diálogo que o Tribunal está fazendo vem alcançando um bom eco nas administrações”.
O presidente do TCE continuou: “Isso também gera para o Tribunal de Contas uma responsabilidade maior, haja vista a qualidade dos nossos jurisdicionados e o interesse por eles demonstrado nas várias oficinas em que se divide o Encontro, obrigando a que nossos palestrantes, grupo formado por conselheiros e técnicos do Tribunal, tenham de se especializar cada vez mais, para poderem atender às indagações dos participantes”.
A grande meta dose ventos promovidos pelo TCE com participação dos jurisdicionados, segundo o conselheiro José Gomes, “é ampliar o conhecimento dos que operam de forma direta com a administração pública, o que nos está levando a mudar o foco do nosso trabalho, buscando, cada vez mais, o que as empresas privadas chamam de satisfação do cliente”.
“Por exemplo hoje não temos meta apenas saber se o administrador aplicou os índices mínimos previstos na Lei. Buscamos saber do cidadão não basta saber disso. Ele tem de se sentir atendido e queremos interagir com a sociedade”. Na avaliação do presidente José Gomes, os objetivos do Tribunal em relação a esse VI Encontro estão sendo atingidos.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo