Pular para o conteúdo
Sem categoria

Senador cita sua experiência e aplaude ação itinerante do TCE

Ariquemes – Citando sua própria experiência como vereador (em Cacoal em 1983), prefeito duas vezes de Rolim de Moura, diretor do DER-RO e governador, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) elogiou o que ele chamou de “nova caminhada, agora com fortes traços pedagógicos” que o Tribunal de Contas do Estado vem desenvolvendo, “uma proposta que todos administradores e técnicos devem considerar e apoiar”.
“O prefeito, o administrador público em qualquer nível, face a essa política adotada pelo Tribunal de Contas rondoniense, só erra se quiser. O gestor tem toda uma estrutura de apoio, uma consultoria mesmo, fornecida gratuitamente e que ele deve se valer sempre que tiver dúvida”, frisou.
O senador Valdir Raupp fez um chamado para que “os gestores, e não só os que estão iniciando na administração pública, procurem sempre o apoio técnico do Tribunal de Contas, até porque muitas vezes os enganos são cometidos não por dolo, mas por falta de conhecimento melhor”.
“E quando a proposta do Tribunal é oferecer essa orientação, para evitar ter de punir, é bom que se faça uso desse suporte”, disse o senador que participou, em Cacoal e em Ariquemes, do VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa promovido pelo TCE-RO.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo