Sem categoria

Tribunal encerra 4º pólo do Encontro de Atualização

ARIQUEMES – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encerrou nesta terça-feira, 10, o quarto pólo do VI Encontro MUnicipal de Atualização Administrativa, com recordes de inscrições em todas as sete Oficinas previstas para o evento iniciado dia 2 em Ji-Paraná e que também aconteceu em Vilhena, Cacoal, Ariquemes e será encerrado dias 16 e 17 em Porto Velho.
Tendo como tema central “O Equilíbrio das Contas Públicas”, o evento, que o TCE realiza a cada dois anos, tem a parceria da Associação Rondoniense dos Municípios, AROM, e das prefeituras e Câmaras Municipais.
Este ano houve ampliação de quatro para sete Oficinas, e, em todas, os expositores foram os próprios conselheiros e técnicos do TCE, envolvendo pessoal dos mais diversos setores do Tribunal, o que incluiu mais de 50 servidores.
O trabalho de planejamento do Encontro consumiu mais de dois meses, entre contatos com prefeituras.
“É o tipo de evento no qual todos temos a aprender”, disse o vice-prefeito de Vilhena, Jacier Dias, “porque nós e nossos técnicos, participando, vamos agregando valores ao que já sabemos, e ao próprio Tribunal, porque oferece aos seus técnicos um contato mais direto com os jurisdicionados”.
O presidente da AROM, prefeito de Alvorada Laerte Gomes, quer ampliar a parceria com o Tribunal de Contas. “é uma consultoria importante e que pretendemos incentivar, porque a qualificação da administração pública é uma necessidade que temos e, quando o Tribunal de Contas se propõe a orientar para não ter que punir, nós temos é que aderir”.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar