Sem categoria

Conselheiro Valdivino Crispim, homenageado com a medalha Mal. Rondon, faz agradecimento


O corregedor do Tribunal de Contas, conselheiro Valdivino Crispim de Souza, que foi agraciado com a maior honraria do Estado de Rondônia, a Medalha Ordem do Mérito Marechal Rondon, enalteceu a condecoração recebida junto com seus pares, conselheiro presidente, José Gomes de Melo e os conselheiros Rochilmer Mello da Rocha e José Euler Potyguara Pereira de Mello, agradecendo a todos que contribuíram para o recebimento dessa homenagem.

Leia o discurso na íntegra:

Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Rondônia
IVO NARCISO CASSOL
Excelentíssimas autoridades presentes – senhores laureados, familiares e demais presentes.
Queria primeiramente nominar algumas pessoas cujos traços personalísticos encontram-se representadas nas minhas atitudes, nas minhas representações, são parcelas da minha estatura que nem sempre tenho bem assimilado, que me perdoem pelos erros cometidos, mas que sejam homenageados em minhas conquistas, pois cada milímetro delas tem um pedacinho de cada dos que passo a mencionar e de muitos que já foram, e de outros que por fragilidade de lembrança não mencionarei, são elas: minha ex-mulher Maria de Lourdes, meus filhos Pedro di Tárique, Maria Clara, Rogério, Jorge, Vitor, Jorge Miguel e Alef; meus colaboradores e responsáveis pelo meu equilíbrio profissional; à eles: Luciane, Jaqueline, Jória, Rosinha, Zelavir, Ruy, Jessé, Wagner, Edivânia, Sonia, Maria Silvia, Karine, Alex, Messias, Manoela, Ana, Karol e Sr. Luiz, Barneth, Cleidomar, Gabriela, Luigue, Leonardo, Cláudio Fon e toda a 3ª Diretoria. Como homenagem póstuma presto ao amigo Conselheiro Hugo Motta, que muito auxilio nos ofertou nesta caminhada. Enfim, a todo o Corpo de servidores deste Tribunal de Contas, do qual sou egresso – esta homenagem pertence a todo o TCE-RO. Especial menção aos Snrs. Secretários Estaduais Genaro Andrade, João Carlos e Carlos Magno, profissionais serenos, equilibrados que fazem de v. governo este Estado dinâmico e seguro, e que tem uma contribuição importante na minha caminhada. Agradeço, ao Conselheiro Edilson por sua disponibilidade incansável em socorro às demandas que lhe feitas.
Neste momento que recebo a láurea outorgada pelo Governo Estadual, pelas mãos de S. Exa. O Governador Ivo Narciso Cassol, humildemente reconheço a pequenez de nossa contribuição ante a importância que carrega a Comenda Marechal Rondon. Simboliza ela a intrepidez, coragem e a bravura do grande desbravador.
Sentimo-nos bandeirantes nesta epopéia de construção deste grandioso Estado que é Rondônia; somos partícipes unidos a todos que aqui aportaram não para paragens mas para fixação, construção de raízes e auxílio conjunto na edificação do desenvolvimento desta terra. Várias gerações de desbravadores deixaram os seus legados, a de construtores do desenvolvimento não tem data certa, é um labor diário, encontro-me nesta leva de construtores, a construção não tem fim.
São 26 anos de Rondônia, dos quais 22 no TCE-RO, sempre acreditando que do trabalho dos governos que por aqui deixaram marcas, do trabalho de homens que deixaram suas terras originais para aqui residirem e somar nesta singular edificação e de milhares de pessoas e famílias, que hoje vêem o descortinar de realidade nova e segura para seus filhos.
Em nossos cenários vislumbramos, de longa data, a trajetória desta maravilhosa região, rica em recursos naturais, agora adicionada por valorosos pioneiros que vieram, com suas experiências de vida, somar aos recursos naturais e aos recursos humanos rondoniense, na formação deste Estado.
Sinto-me dignificado; a honraria ao tempo que estimula-me, não dispõe via alternativa – resta-me continuar esta batalha travada em nome da grandeza desta estrela na constelação nacional, trilhando um caminho de crença, de confiança no futuro como decorrência do esforço de muitos, como sempre leciona o Excelentíssimo Governador Cassol – ninguém é bom sozinho -, alternando com nossa experiência, ainda que iluminada por lampejos de sabedoria na oferta de visões ao Governo do Estado e de seus Municípios, em nome do progresso de nossa terra – Rondônia – ela navega em céus de brigadeiro pelas mãos de um grande comandante, Senhor Governador Cassol – que é sem nenhuma dúvida um mais que legítimo desbravador e construtor deste Estado.
Obrigado ao Governo do Estado de Rondônia, estou muito honrado!


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo