Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE orienta procedimentos licitatórios da Sesau

Sanar as dúvidas quanto aos procedimentos licitatórios promovidos pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foi a pauta da reunião com técnicos daquele órgão que aconteceu nesta quarta-feira (13), no gabinete do conselheiro do Tribunal de Contas, Rochilmer Mello da Rocha, relator das contas da Secretaria.

Durante a discussão foram levantados alguns pontos sobre procedimentos licitatórios da Fundação Hemocentro de Rondônia (Fhemeron) em tramitação no TCE. Estavam presentes na reunião, membros da comissão permanente de licitação da Sesau, servidores da Fhemeron, a procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, Yvonete Fontenelle de Melo, o diretor da 1ª relatoria, Omar Pires Dias, o técnico de controle externo, Luciano José da Silva e a assessora do conselheiro Rochilmer, Cleice Pontes.

Foram apontadas pelos técnicos do TCE algumas medidas corretivas a serem adotadas pela Secretaria com o objetivo de retificar e prevenir as falhas verificadas quando da análise dos processos licitatórios deflagrados para atender a pasta da Saúde. Para o conselheiro Rochilmer, a reunião foi de suma importância em razão do interesse público envolvido nas aquisições dos bens discutidos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo