Pular para o conteúdo
Sem categoria

Auditoria operacional na saúde inicia em junho

A primeira reunião para dar início aos trabalhos da auditoria operacional na área de saúde, aconteceu nesta sexta-feira (15), com o diretor da 1ª Relatoria do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE), Omar Pires Dias. Os trabalhos estão previstos para começar em 1º de junho, com o prazo de término e três meses.

A equipe que vai trabalhar nesta auditoria é composta pelas servidoras Rosiceles Batista (coordenadora), Margot Badra, Maria Auxiliadora Felix, Rossilena Marcolino, Renata Queiroz e Fernanda Dantas.

Essa auditoria é um projeto do Programa de Modernização do Controle Externo (Promoex), e é desenvolvido em todo o País e segue os mesmos moldes da auditoria recém realizada na área da educação. O trabalho em Rondônia será focado no programa de medicamentos excepcionais, que são aqueles de categoria controlada, que o Estado deve fornecer aos pacientes que necessitam de tratamento continuado.

Para o aperfeiçoamento da equipe, as integrantes participarão de dois cursos, um presencial e outro pela Internet, ambos ministrados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que monitora todos os trabalhos de auditoria operacional em todos os estados.

No TCE, os trabalhos da auditoria operacional na saúde terão o apoio do diretor da 1ª Relatoria Omar Dias e do técnico Flávio Sgarbi, que participaram da auditoria operacional da educação, e que foi concluído no mês passado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo