Sem categoria

Servidores de vários órgãos participam de curso no TCE

Servidores do Tribunal de Justiça, do Tribunal Regional do Trabalho e até do TCE do Amazonas já confirmaram a participação no curso “Elaboração e Gerenciamento de Projetos”, que o Tribunal de Contas rondoniense vai aplicar, durante a próxima semana, a partir de segunda-feira.
Este será o terceiro curso do ano, dos sete previstos até outubro, aplicados pelo TCE em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. Já foram também realizados os de “Planejamento Estratégico” e o “Melhoria de Gerência Pública”, este último com duas turmas.
Este ano serão ainda aplicados, pelo TCE em convênio com a ENAP, os cursos “Lei de Responsabilidade Fiscal”, “Oficina de Desenvolvimento de Equipes”, “Gestão Orçamentária e Financeira” e “Oficina de Planejamento Estratégico”.
O convite a outros órgãos estaduais e federais para participarem do programa de cursos, “faz parte do projeto de relacionamento inter-institucional desenvolvido pelo Tribunal de Contas”, segundo o conselheiro Edilson de Sousa Silva, presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas “Conselheiro José Renato da Frota Uchoa” – IEP/TCE, órgão que organiza os cursos.
O curso “Elaboração e Gerenciamento de Projetos”, que tem por fim qualificar servidores que atuam nessa área em instituições públicas, permitirá ao participante compreender os conceitos e fundamentos da elaboração de projetos e identificar as suas diferentes metodologias; conhecer os fundamentos do gerenciamento; elaborar um plano de monitoramento, execução e controle e conhecer as etapas de encerramento e avaliação de projetos.




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo