Pular para o conteúdo
Sem categoria

Dia do desafio

O Gabinete Médico, Odontológico e Assistencial do TCE pede a todos que participaram das atividades físicas realizadas no culto ecumênico, ocorridas durante as comemorações dos 26 anos do Tribunal de Contas, que liguem para o telefone 3223-8888 e registrem a sua participação no Dia do Desafio.

Solicita-se, ainda, a doação de caixas de leite longa-vida, buscando atingir a meta de 20.000 litros a serem doados para o Programa Mesa Brasil. As doações deverão ser entregues até sexta-feira (29), no Departamento de Serviços Gerais (SGA).

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela TAFISA – Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos.

Com um conceito simples, o evento incentiva cidades dos cinco continentes a promover a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte e do lazer para a manutenção da saúde.

Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade física.

Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes.

A competição é apenas estímulo à participação. Neste desafio, os grandes vencedores são os cidadãos que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo