Pular para o conteúdo
Sem categoria

Educação será tema de seminário no TCE

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), através do seu Instituto de Estudos e Pesquisas (IEP), realiza no próximo dia 23 de junho, em sua sede, o seminário “A eficiência na gestão educacional como ferramenta para melhoria da qualidade do ensino público” com objetivo de avaliar as políticas públicas sobre os aspectos educacionais e promover uma reflexão a respeito da importância de uma gestão escolar eficiente para melhorar a qualidade do ensino prestado pela rede pública municipal e estadual.

O seminário terá como palestrantes Raquel Volpato Serbino, doutora em educação e professora da UNESP/SP, que abordará o tema “Qualidade de Educação e Formação de Professores”, Marcos Valério Tessila de Melo, Promotor de Justiça do MPE-RO, que abordará o tema “Os apontamentos do Ministério Público para a Melhoria dos Serviços Educacionais”, e Hugo Costa Pessoa, mestre em Gestão de Políticas Públicas e Auditor do TCE-RO, falará sobre o tema “Investimentos Educacionais e Rendimento Escolar”. Logo após as palestras haverá um painel de discussão entre os participantes e os palestrantes.

O público-alvo para este seminário será os prefeitos, secretários municipais de educação, diretores de escolas, presidentes dos Conselhos de Educação Municipal, representantes das Associações de Pais e Mestres e presidentes dos Conselhos do FUNDEB, que poderão obter maiores informações ou realizar inscrições, até o próximo dia 15, através do e-mail iep@tce.ro.gov.br, do tel: (69) 3211-9021 e 3211 9139, ou na própria sede do TCE-RO, na Av. Presidente Dutra, 4229, Pedrinhas, em Porto Velho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo