Sem categoria

Novo conselheiro e procuradora-geral serão empossados nesta terça-feira

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) empossa, nesta terça-feira (dia 8), às 17 horas, seu novo conselheiro, Paulo Curi Neto, e a nova procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Érika Patrícia Saldanha Oliveira. A solenidade de posse será realizada no auditório do edifício-sede do TCE.

Tanto Paulo Curi quanto Érika Saldanha foram nomeados para os cargos, na última quinta-feira (2), pelo governador do Estado, Ivo Cassol. Os dois são servidores do TCE desde 2000, quando foram empossados como procuradores do MP de Contas, depois que foram aprovados no concurso público realizado por esta Corte de Contas.

Com 35 anos, Paulo Curi Neto é um dos mais novos conselheiros de Tribunal de Contas do País. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 1997, ele nasceu em Porto Velho, e foi empossado como procurador do MP de Contas em 31 de março de 2000.

Já Érika Patrícia Saldanha Oliveira foi nomeada para a Procuradoria Geral do MP de Contas em uma lista tríplice apresentada ao governador Ivo Cassol na qual constavam, ainda, os nomes do próprio Paulo Curi e da procuradora Yvonete Fontinelle de Melo.

O mandato da nova procuradora-geral começa no dia 1º de janeiro de 2010 e se estende até 31 de dezembro de 2011. Érika Saldanha já responde pelo cargo, de forma interina, desde a aposentadoria do procurador Kazunari Nakashima.

Nascida em Montes Claros de Goiás, Érika Saldanha formou-se em Direito pela Universidade Federal de Rondônia (Unir), em 1995. Em 1º de março de 2000, foi nomeada procuradora do Ministério Público de Contas pelo então governador José de Abreu Bianco, depois de ser aprovada no concurso público de provas e títulos, realizado por esta Corte. Ela tomou posse no cargo no dia 31 de março de 2000.

NOVA DIRETORIA

Também nesta terça-feira, às 17 horas, no auditório do edifício-sede do TCE, haverá a posse da nova diretoria desta Corte de Contas para o biênio 2010/2011.

O presidente José Gomes de Melo, reconduzido ao cargo em eleição realizada no dia 1º de outubro deste ano, será empossado, juntamente com os conselheiros Valdivino Crispim de Souza, como vice-presidente; José Euler Potyguara Pereira de Mello, corregedor; Edílson de Sousa Silva, presidente da 1ª Câmara; e Francisco Carvalho da Silva, presidente da 2ª Câmara.

Será a quarta vez que José Gomes assume a presidência do TCE. Ele é o único remanescente da composição inicial do Tribunal. Além do atual mandato – e, obviamente, do próximo (de 2010/2011) –, José Gomes já dirigiu a instituição nos períodos de 19 de julho a 31 de dezembro de 2001 e no biênio 2004/2005.

Além de convidados, é esperada a participação de todos os servidores e estagiários do Tribunal de Contas na solenidade de posse do novo conselheiro, da procuradora-geral e da nova diretoria, nesta terça-feira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo