Sem categoria

TCE oferece Oficina de Desenvolvimento de Equipes

O Tribunal de Contas vem oferecendo, desde segunda-feira, 08, o curso “Oficina de Desenvolvimento de Equipes”, para um grupo de 23 servidores do TCE, um do Tribunal de Justiça e um do Tribunal Regional do Trabalho.
O curso, que se encerra quarta-feira, 10, é aplicado pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, contratada pelo TCE, e tem como instrutora a professora Leila Lino. O objetivo geral é proporcionar aos participantes uma revisão da atuação de suas equipes, tornando possível a identificação dos pontos negativos e de como superá-los, além de oferecer suporte para o desenvolvimento do grupo.
Essa é a primeira turma prevista para a “Oficina de Desenvolvimento de Equipes”. A segunda, também com 25 vagas, deverá ocorrer de 21 a 23 de setembro. No total, o contrato do TCE com a ENAP prevê, para este ano, cinco cursos: “Melhoria de Gerência Pública” (50 alunos, já concluído); “Planejamento Estratégico” (25 alunos, já aplicado); “Elaboração e Gerenciamento de Projetos” (25 alunos, já concluído) “Lei de Responsabilidade Fiscal” (duas turmas, 50 alunos, de 29 de junho a 3 de julho e de 8 a 10 de setembro) e “Gestão Orçamentária e Financeira” (25 alunos, de 27 de julho a 4 de agosto).
Além desses cinco cursos, o mesmo contrato do TCE-RO com a ENAP prevê as oficinas de Desenvolvimento de Equipes (duas turmas, a primeira encerrando nesta quarta-feira e a segunda de 21 a 23 de setembro) e de Planejamento Estratégico (25 alunos, de 28 a 30 de outubro).
A programação de cursos do TCE-RO é coordenada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchoa (IEP), e, conforme o presidente do Tribunal, conselheiro José Gomes de Melo, a intenção da oferta é “o aprimoramento contínuo do conhecimento específico e da melhor qualificação dos nossos técnicos, o que deverá se refletir no aperfeiçoamento da ação em defesa dos interesses da sociedade”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo