Sem categoria

Cursos aumentarão capacitação de 250 servidores

Até dia 30 de outubro deste ano, 250 servidores do Tribunal de Contas do Estado terão sido treinados, em sete cursos aplicados pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), contratada pelo TCE. 150 servidores já participaram de treinamentos e mais 100 iniciarão as aulas em breve.

O próximo curso, sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal, será dividido em duas turmas, com 25 alunos cada. As aulas da primeira terão início no dia 29 deste mês e, da segunda, em 8 de setembro.

Para contratar a ENAP, o TCE considerou a qualidade de seus programas, o alto nível de seus instrutores e a larga experiência que a Escola tem na aplicação de treinamento para servidores públicos.

A busca constante da melhor qualificação de seus funcionários, com o objetivo de ampliar seu conhecimento e, assim, prestar melhores serviços à sociedade, faz parte da filosofia de trabalho do Tribunal de Contas.
Segundo Adão Franco, gerente-geral do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchoa, a definição dos cursos a serem aplicados aconteceu a partir de um levantamento de demanda feito junto ao público-alvo.

Os cursos que fazem parte do atual contrato do TCE-RO com a ENAP são os seguintes: Melhoria de Gerência Pública (50 vagas); Planejamento Estratégico (25); Elaboração e Gerenciamento de Projetos (25); Lei de Responsabilidade Fiscal (50); Oficina de Desenvolvimento de Equipes (50); Gestão Orçamentária e Financeira (25) e Oficina de Planejamento Estratégico (25).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo