Sem categoria

Gabinete Médico do TCE prepara a 2ª Semana de Saúde

O Gabinete Médico, Odontológico e Assistencial do Tribunal de Contas trabalha em projetos de atividades para serem aplicadas neste segundo semestre. Uma delas é a 2ª Semana da Saúde, que juntamente com o programa Gespública, já está programando para o próximo mês de agosto, uma série de palestras sobre o bem estar do servidor. Outro projeto estudado é com relação ao atendimento dos servidores que apresentam dificuldades em adaptação funcional, que será feito em conjunto com a Secretaria Geral de Administração através do Departamento de Recursos Humanos.

No ano passado, os servidores do TCE participaram de palestras que abordaram entre outros assuntos, o diabetes, problemas com a obesidade, problemas cardíacos, nutrição, entre outros. De acordo com a psicóloga Frieda Sousa, os temas ainda não foram definidos, mas todos serão voltados para a melhoria da qualidade de vida dos funcionários.

Na parte de atendimento, o Gabinete Médio, Odontológico e Assistencial conta com três dentistas, um médico, uma psicóloga e um fisioterapeuta, que atendem em todas essas áreas os servidores e seus dependentes. A média de atendimentos de cada área é de cinco por dia, sendo que os serviços de odontologia estão disponíveis no turno da tarde, entre às 14 e às 16 horas, com a odontóloga Patrícia Mateus.

Além disto, o gabinete é responsável pelas aulas de ginástica laboral que acontecem todas as segundas, quartas e sextas, no saguão do prédio anexo do TCE. Elas são ministradas pelo fisioterapeuta Geraldo Miranda e em seguida há uma sessão de meditação, sob a orientação da psicóloga Frieda Sousa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo