Sem categoria

Biblioteca disponibiliza novos livros para público interno e externo

Direito Administrativo, contratação, gestão pública, norma processual e controle externo são alguns dos temas abordados por autores em obras que acabam de chegar à Biblioteca do Tribunal de Contas. Os livros já estão à disposição dos servidores e da comunidade em geral.

Entre as obras está a Revista Técnica dos Tribunais de Contas (RTTC), publicação da Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) em parceria com a Editora Fórum. A RTTC busca divulgar nacionalmente artigos doutrinários sobre controle público, de forma sistemática, e provocar o surgimento de novas opiniões sobre matérias relevantes no ambiente da fiscalização.

Em sua edição inaugural, a publicação traz 16 artigos de estudiosos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo o presidente da Atricon, Salomão Ribas Júnior, que é conselheiro do TCE de Santa Catarina, a RTTC nasce em um momento importante da já centenária história dos Tribunais de Contas brasileiros. “Os órgãos vêm buscando a cooperação e integração institucional e a Revista Técnica é um passo nesta direção”, diz Ribas Júnior, na apresentação da revista.

Além da RTTC, estão à disposição dos usuários da Biblioteca a revista Fórum de Contratação e Gestão Pública (RCGP), o Boletim de Direito Municipal (BDM) e o livro “Processo como teoria da lei democrática”, escrito pelo jurista Rosemiro Pereira Leal.

Para visualizar a capa e o sumário, basta clicar no nome da obra abaixo. A partir da identificação do título e da leitura do sumário, o servidor do TCE deve procurar a Biblioteca para fazer o empréstimo ou consultar a obra no próprio local. O público externo também tem acesso aos livros, podendo consultá-los, de forma presencial, na Biblioteca, que funciona no segundo andar do edifício sede do TCE, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo