Pular para o conteúdo
Sem categoria

Diretor do TCE-AC elogia programa de curso do TCE-RO

O diretor de recursos humanos do Tribunal de Contas do Acre, Fernando Augusto, que participou do curso “Melhoria da Gerência Pública” aplicado pelo TCE-RO, vai propor à presidência do TCE-AC que estabeleça um programa similar naquela instituição.
“O programa do Tribunal de Contas de Rondônia é muito bom. Entendo que deve ser aplicado no Acre também, e já conversei com alguns conselheiros a respeito. Tenho a certeza de que essa qualificação vai gerar muitos benefícios para nosso trabalho e para a instituição”, disse Fernando.
O programa de qualificação e aprimoramento técnico do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia já teve a presença, este ano, de 17 participantes oriundos dos seguintes órgãos: Tribunal de Justiça (8), TRT-14ª Região (3), Assembléia Legislativa (2), TCE-AM (1) e TCE-AC (3).
Os cursos são organizados e coordenados pela Escola de Contas, do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchoa (IEP/TCE-RO), e são ministrados por instrutores da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), contratada pelo Tribunal.
Da grade prevista para este ano, cinco cursos e duas oficinas já foram aplicados, alguns deles com mais de uma turma. Serão ministrados, ainda, dois cursos, “Gestão Orçamentária e Financeira” (de 27 de julho a 4 de agosto) e “Lei de Responsabilidade Fiscal” (8 a 10 de setembro), e duas oficinas, “Desenvolvimento de Equipes” (21 a 23 de setembro) e “Planejamento Estratégico” (28 a 30 de outubro).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo