Pular para o conteúdo
Sem categoria

Conselheira do TCE-AC elogia programa de treinamento do TCE-RO

A conselheira Dulcinéia Benício de Araújo, presidente da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), que participou do curso “Gestão Orçamentária e Financeira”, elogiou programa de treinamento e requalificação desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), que este ano vai atingir 225 participantes, em cinco cursos e duas Oficinas.
O curso, encerrado nesta terça-feira (4), foi aplicado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), contratada pelo TCE-RO, e teve como instrutores os técnicos Ronaldo Garcia e Miguel Leon, ambos da Secretaria de Controle Interno da Presidência da República.
Para a conselheira Dulcinéia Benício de Araújo, os investimentos que o TCE-RO vem fazendo no setor “se refletem na melhor qualidade dos serviços prestados à sociedade, a grande beneficiária do programa”.
Antes da conselheira, dois servidores do TCE-AC já haviam participado dos cursos organizados pelo TCE-RO. Segunda Dulcinéia, a participação de técnicos do TCE-AC faz parte de um acordo de cooperação técnica entre os dois tribunais, dentro do qual “a oferta de vagas vem sendo muito proveitosa para nós, pela possibilidade de ampliação do conhecimento, troca de experiências e a redução de gastos. No retorno ao nosso Estado, passamos a ser agentes multiplicadores junto aos que trabalham conosco”.
“Faço questão de registrar meus cumprimentos ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, conselheiro José Gomes de Melo, pela busca constante de ampliação da qualidade técnica dos servidores e, também, pela abertura de oportunidades para que nós estejamos aqui”, frisou ela, destacando que o TCE-AC está com sua Escola de Contas em fase de estruturação, sob a responsabilidade do conselheiro Ronald Polanco Ribeiro.
Como toda a programação de treinamento do TCE-RO, o curso de “Gestão Orçamentária e Financeira” foi aplicado sob a coordenação do Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchoa (IEP) e da Escola de Contas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo