Sem categoria

Defensor público destaca papel preventivo do Tribunal de Contas

O defensor público José Augusto Leite Neto esteve, nesta quarta-feira (12), no Tribunal de Contas (TCE-RO), para uma visita de cortesia ao presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo.

Durante a conversa, José Augusto, que já ocupou outros cargos na administração pública de Rondônia, elogiou a postura do Tribunal, principalmente no trabalho preventivo juntos aos jurisdicionados para evitar o desperdício de dinheiro público.

Ele exemplificou a questão, citando fato acontecido na época em que comandava a Comissão de Licitação da Secretaria de Obras do Estado, na gestão do então secretário Tomás Correia. “Naquela ocasião, surgiram algumas dúvidas quanto aos contratos da Secretaria, e o auxílio dos técnicos do Tribunal de Contas foi fundamental para detectar e sanar as falhas que existiam”, afirmou.

A competência do corpo técnico do TCE e o zelo com o que o órgão trata os assuntos relativos à aplicação do dinheiro público pelos seus jurisdicionados foram enfatizados por José Augusto: “O Tribunal sempre esteve alerta a essas questões e seus técnicos sempre me auxiliaram quando tive dúvidas em relação a procedimentos licitatórios em todos os órgãos nos quais eu trabalhei.”

Além de defensor público, Augusto já foi diretor da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) e da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur).

VISITAS

Ainda nesta quarta-feira (12), o presidente José Gomes recebeu, em seu gabinete, junto com o conselheiro Francisco Carvalho, a visita do ex-secretário adjunto de Estado do Planejamento, Luciano dos Santos Guimarães, que, agora, volta às suas atividades na Controladoria Geral do município de Porto Velho. Durante a visita, Luciano também agradeceu o apoio prestado pelo TCE durante o tempo em que esteve atuando na Seplan.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo