Pular para o conteúdo
Sem categoria

Membros do TCE visitam a usina de Santo Antônio

Conselheiros, procuradores e auditores do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia visitaram, nesta quarta-feira, 5, o canteiro de obras da Usina de Santo Antônio, com objetivo de conhecerem o empreendimento e colher informações sobre a situação energética do estado de Rondônia. A visita também serviu para obter dados sobre os impactos financeiro, ambiental e social no município de Porto Velho.

Os membros do Tribunal foram recebidos pelo engenheiro de relações institucionais do Consórcio Santo Antônio Civil, Antônio Marrocos, que explanou sobre as questões técnicas da usina e seus reflexos. O engenheiro também informou a comitiva do TCE sobre a antecipação do cronograma, anunciando que em dezembro de 2011 entrará em funcionamento a primeira turbina da usina. A obra, que está passando neste momento da fase de simples escavação para a de concretagem, emprega atualmente 5.600 pessoas, sendo 86% mão de obra local, e, quando concluída, produzirá 3.150 mega watts de energia, que será distribuída ao país através do sistema de rede interligada nacional.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro José Gomes de Melo, disse estar impressionado com a grandeza do empreendimento, e afirmou que “essa obra, juntamente com a usina de Jirau, dará outra dimensão econômica para o Estado de Rondônia, exigindo do Tribunal de Contas um acompanhamento mais próximo sobre seus reflexos”.

Ao final da visita, o presidente convidou o engenheiro Antônio Marrocos para realizar uma palestra sobre o complexo Santo Antônio, na sede do Tribunal de Contas, para o corpo técnico da Corte, autoridades públicas e a sociedade em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo