Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE inicia trabalho de auditoria ambiental em Alvorada do Oeste

O Departamento de Controle Ambiental (DCA), do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), iniciou o trabalho de auditoria ambiental no município de Alvorada do Oeste, nesta segunda-feira (31). A equipe, que tem como coordenador o diretor do DCA, Manuel Neto, foi até a prefeitura e apresentou o cronograma de trabalho para o prefeito Laerte Gomes.

Durante esta semana, a equipe de auditoria do TCE fará visitas ao hospital municipal, para verificar a questão do armazenamento do lixo hospitalar. Também realizará vistoria no local onde é depositado o lixo da cidade, e fará um levantamento geral de como está a questão do meio ambiente no município.

Uma preocupação do TCE, atualmente, é que as prefeituras intensifiquem os investimentos em secretarias específicas de meio ambiente, visto que, hoje, em muitas cidades, as questões relativas a essa área são tratadas pelas secretarias de agricultura.

Até o final desta semana, a equipe já terá traçado algumas medidas que a administração da cidade deve tomar para se adequar à legislação ambiental, e, na próxima semana, a prefeitura deve receber o relatório final do conselheiro relator desta auditoria, Valdivino Crispim de Souza.

Durante a reunião com o DCA, o prefeito falou da importância desse trabalho desenvolvido pelo Tribunal, e que está prevista para este ano uma reforma administrativa, a fim que seja implantada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Laerte Gomes também adiantou que, recentemente, conheceu o sistema de coleta e tratamento de lixo que é adotado no Rio Grande do Sul, e que pretende implantar o modelo em Alvorada do Oeste e região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo