SGA faz diagnóstico para modernizar suas ações
O trabalho de modernização das atividades desenvolvidas pela Secretaria Geral de Administração do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) iniciou no último mês de agosto. Segundo o assessor da SGA, Paulo Tavares, será feito um diagnóstico de todas as atividades, atribuições e competências dos departamentos e divisões ligadas à Secretaria, com previsão de término em seis meses.
Essa atividade começou no Departamento de Serviços Gerais (DESG) e, de acordo com Paulo Tavares, o levantamento será realizado em todos os setores da SGA para verificar as deficiências, os controles e as demandas recebidas e ofertadas por cada um deles.
Após o término do diagnóstico, o próximo passo é elaborar modelos de novos procedimentos de trabalho da Secretaria, com o objetivo de deixar as rotinas mais ágeis, ganhando assim, tempo na execução das tarefas. Para tanto, serão implantados métodos de trabalho mais modernos, diminuindo a burocracia e, principalmente, o quantitativo de tramitação de processos, que às vezes acontece desnecessariamente.
Com relação à implantação do Sistema de Controle Administrativo (Sicad), que foi pauta de uma primeira reunião entre a SGA e a Secretaria Geral de Informática (SGI), Paulo Tavares explicou que esse procedimento só será disponibilizado depois do enxugamento dos procedimentos realizados nas primeiras etapas do trabalho.