Sem categoria

TCE FAZ VISITA AO CPA

Conselheiros, procuradores, auditores e técnicos do Tribunal de Contas do Estado estiveram nesta quarta-feira, 23, na obra do Centro Político Administrativo (CPA), onde foram recepcionados pelo governador do Estado, Ivo Cassol e pelo diretor do Deosp, Alceu Ferreira Dias.

Com o objetivo de verificar o andamento da obra, os membros do TCE puderam conferir de perto o estágio em que se encontra o empreendimento. O governador mostrou as dependências do CPA para a comitiva do TCE, e explicou o seu funcionamento depois concluído, bem como a sua importância para o Estado de Rondônia.

O presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, se disse impressionado com a grandeza e a funcionalidade do CPA, que “quando concluído acomodará todas as Secretarias de Estado, permitindo um melhor atendimento à população, tanto pela sua rapidez, como pelo conforto que será disponibilizado ao contribuinte”.

O conselheiro relator da obra, Valdivino Crispim de Souza, disse que esta visita atende a um cumprimento das atribuições da Corte em acompanhar de perto o andamento das obras públicas, para verificar se está dentro do cronograma físico financeiro. O conselheiro também destacou o benefício administrativo que esta obra trará para o Estado: “O CPA irá centralizar todos os órgãos do executivo estadual em um único espaço, dando maior celeridade aos procedimentos administrativos”.

O Centro Político Administrativo do Estado (CPA), cuja conclusão está prevista para fevereiro de 2010, será composto por cinco prédios, sendo dois com cinco pavimentos, dois com sete pavimentos e um com 16 pavimentos, além de estacionamento para 1200 vagas. Também terá dois auditórios, um com 400 lugares e o outro com 180. O valor da obra está estimado em 120 milhões de reais.

Clique aqui e veja as fotos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo