Sem categoria

Conselheiros homenageiam Kazunari Nakashima

Os membros do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) prestaram uma homenagem ao Procurador Geral do Ministério Público junto ao TCE, Kazunari Nakashima, que se aposenta nos próximos dias.

O presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo, fez um breve discurso destacando os quase 27 anos de dedicação do procurador geral no Tribunal de Contas. O presidente destacou que durante esses anos, atuou na procuradoria solitariamente, atendendo todos os gabinetes dos conselheiros, elaborando os pareceres ministeriais em todos os processos que exigiam a obrigatoriedade de sua manifestação.

Em seguida, o conselheiro Valdivino Crispim de Souza, também ressaltou esse dinamismo de trabalho, afirmando que sempre estendeu seus conhecimentos nas áreas jurídica, contábil e da economia a todos e que sempre trabalhos com esmero nos seus pareceres, sempre incansavelmente.

Em seguida, o conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, falou que logo que assumiu se disse surpreso como que um único procurador conseguia dar conta de todos os pareceres enviados ao seu gabinete, sem haver acúmulo de processos. Ao final de suas palavras, parabenizou o procurador geral pela sua atuação em todos esses anos, e pediu que ele não deixe de freqüentar a Corte depois de sua aposentadoria.

O conselheiro Francisco Carvalho lembrou que antes de chegar à Corte, esteve do outro lado, como prefeito do município de Presidente Médici, e que sempre soube que o procurador geral, sempre recebeu todos os jurisdicionados em seu gabinete, com a maior presteza e os orientava serenamente.

O conselheiro Rochilmer Mello da Rocha, também prestou uma singela homenagem a Kazunari Nakashima, afirmando que ele sempre foi zeloso com a coisa pública e com o erário. Disse que o procurador geral será sempre um exemplo para as futuras gerações, pois sempre trabalhou com isenção e responsabilidade.

Para finalizar as homenagens, o conselheiro Edilson de Sousa Silva destacou que o procurador geral trilhou a sua jornada de trabalho com sua sabedoria oriental e sempre conduziu seus trabalhos com honradez. Ele falou ainda que ele é e será um exemplo de vida para os membros e servidores da Casa.

O procurador geral afirmou esta homenagem o pegou de surpresa, pois ao longo desses anos, apenas cumpriu com o seu dever de servidor do Estado exercendo suas funções na forma da lei. Ao final, Kazunari Nakashima agradeceu as palavras proferidas pelos seus colegas durante a sessão do pleno, realizada nesta quinta-feira (08).

Clique aqui para ver o discurso na íntegra

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo