Sem categoria

Encontro do TCE/Escon no interior capacita mais de 400 em sua 1ª fase

Após dois dias de atividades teóricas e práticas, foi encerrada nessa terça-feira (25), na Escola Professora Matilde Rozo, a etapa de Alvorada d’Oeste do IX Encontro de Atualização Administrativa, registrando um saldo de mais de 400 capacitados, entre gestores, vereadores, técnicos municipais e membros de conselhos sociais, nas três etapas realizadas nessa primeira fase – Colorado do Oeste e Rolim de Moura também receberam o evento.

Realizado pelo Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), o encontro teve, nos três polos, nove oficinas envolvendo temas relativos à administração pública, completando uma carga horária de 16 horas-aula em cada atividade capacitatória. Ainda foram realizadas, em programação paralela, palestras abordando a Ouvidoria do TCE e outros dois assuntos: mensuração de ativos e sistema de informação de custos.

Iniciada no último dia 19, em Colorado do Oeste, a primeira fase do IX Encontro de Atualização contou com participantes de 31 municípios rondonienses, dentro da proposta do TCE/Escon de, por meio da orientação prévia e da qualificação, fortalecer e disseminar a cultura da correta aplicação do dinheiro público, bem como da responsabilidade fiscal e da participação do cidadão no controle e na fiscalização dos gastos governamentais.

Encerrando a última etapa do encontro em sua primeira fase, os participantes do polo de Alvorada tiveram a possibilidade de esclarecer diversas dúvidas e discutir, de forma efetiva e genérica, suas principais dificuldades, buscando soluções possíveis dentro do que rege a legislação e os princípios da administração pública.

Todos os participantes que obtiveram pelo menos 75% de presença receberam certificados expedidos pela Escola Superior de Contas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo