Sem categoria

Encontro no TCE reúne Confederação Nacional e entidades que congregam os servidores

Integrantes da Confederação dos Servidores do Poder Legislativo e Tribunais de Contas do Brasil (Confelegis) estão em Porto Velho para apresentar as propostas de fortalecimento das categorias representativas dos servidores do Poder Legislativo e das Cortes de Contas. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (28), nas dependências do Tribunal de Contas (TCE-RO).

O presidente da entidade que foi criada em dezembro de 2010, Antônio Carlos Fernandes Júnior, explicou que o encontro será realizado em todo o Brasil, tendo começado pelo Rio Grande do Sul e já percorrido os estados do Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. “Amanhã, vamos divulgar nossas propostas no Acre”, adiantou.

O objetivo principal, segundo Antônio Carlos, é promover o fortalecimento das entidades para defender os interesses dos servidores do Poder Legislativo e dos Tribunais de Contas.

Participaram da reunião, servidores que compõem as diretorias do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas (SindContas), do Sindicato dos Profissionais de Controle Externo do Tribunal de Contas (SindControle), da Associação dos Servidores do Tribunais de Contas (ASTC), além de representantes do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindler) e do Tribunal de Contas da União.

Além do presidente Antônio Carlos, a comitiva do Confelegis é formada ainda pelo vice-presidente Marcelo Henrique Pereira (que é presidente da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas – Fenastc) e por Juliana Breda, secretária da entidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo