Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE agradece à Prefeitura de Ji-Paraná por doação de terreno para construção de regional

O município de Ji-Paraná vai contar com uma regional do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO). A lei que autoriza a doação de um terreno para a construção das instalações da nova regional já havia sido aprovada pela Câmara de Vereadores e foi sancionada no dia 17 de outubro pelo prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco.

Na ocasião, o presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, aproveitou para agradecer ao prefeito e sua equipe e também à Câmara de Vereadores pela sensibilidade e por oportunizar a instalação de mais uma unidade regional do Tribunal de Contas em Rondônia.

O conselheiro presidente explicou que a regional vai dar mais agilidade e operacionalidade aos serviços do TCE, proporcionando melhor atendimento aos jurisdicionados. “Será muito importante para Ji-Paraná, que lidera uma região pujante e em pleno desenvolvimento”, afirmou.

O presidente do Tribunal lembrou, ainda, que a nova regional permitirá ao órgão ampliar o atendimento técnico aos jurisdicionados, bem como promover eventos destinados aos munícipes, como palestras, cursos e treinamentos.

Já o prefeito José Bianco também destacou a importância da instalação do TCE em Ji-Paraná. “É certo que a presença do Tribunal de Contas em nossa região vai trazer significativas vantagens para os municípios da região, diminuindo os deslocamentos para Porto Velho e recebendo o atendimento necessário ao bom andamento das atividades municipais”, frisou.

Para o chefe do Executivo ji-paranaense, o TCE acerta ao descentralizar suas ações e se aproximar dos cidadãos do interior do Estado. “O Tribunal de Contas é um exemplo institucional para o Brasil, um exemplo de um país com ética que dá certo”, acrescentou.

O prefeito destacou, ainda, que o TCE vai fortalecer a gestão pública na região, já que, entre suas funções, o órgão tem o papel de capacitar os servidores municipais preparando-os para as mudanças jurídicas e normativas.

Além de Ji-Paraná, outros 12 municípios serão atendidos pela regional. São eles: Alvorada do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Jaru, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Paraíso e Vale do Anari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo