Sem categoria

Aberto o curso sobre Licitações e Contratos de Obras Públicas no TCE

Servidores do Tribunal de Contas e de órgãos jurisdicionados participam durante esta semana do curso sobre Licitações e Contratos de Obras Públicas, Aplicação de RDC e Entendimento do TCU. Coordenada pela Escola Superior de Contas (Escon), a capacitação contabiliza 40 horas/aula.

Abrindo o curso, que é ministrado pelo técnico do Tribunal de Contas da União, André Mendes, o diretor geral da Escon, Raimundo Oliveira Filho, saudou os participantes, destacando que o propósito da Escola é oferecer a qualificação não só aos servidores do TCE, mas também aos de outros órgãos da administração pública. Participam do curso, além dos servidores do TCE, técnicos dos municípios de Porto Velho, Cacoal, Machadinho do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Guajará-Mirim e Itapuã do Oeste.

Em seguida, André Mendes iniciou sua explanação dando ênfase à preocupação tanto do TCU quanto dos Tribunais de Contas estatuais ante à realidade do Regime Diferenciado de Contratação (RDC) às obras públicas, principalmente depois de ser instituído em função da necessidade de se realizar contratações para os eventos esportivos no Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo