Sem categoria

Paulo Curi assume presidência da 2ª Câmara e Francisco Carvalho, a Ouvidoria do TCE

Em sua primeira participação no Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), o conselheiro Paulo Curi Neto foi eleito, de forma unânime, para ocupar a presidência da 2ª Câmara no biênio 2010/2011. Ainda durante a sessão plenária desta quinta-feira (dia 10) – a última de 2009 –, foi eleito o conselheiro Francisco Carvalho da Silva para a Ouvidoria.

A eleição foi feita logo após a abertura dos trabalhos. Inicialmente, o conselheiro Francisco Carvalho, que havia sido eleito para presidir a 2ª Câmara em 1º de outubro, pediu a palavra para renunciar ao cargo e lançar a candidatura de Paulo Curi Neto.

“Já que ainda não assumi, de fato, os trabalhos da 2ª Câmara, aliado à minha vontade de dar continuidade às atividades realizadas na Ouvidoria, sugiro que o conselheiro Paulo Curi, que preenche todos os requisitos, seja o presidente da 2ª Câmara e eu possa continuar à frente da Ouvidoria”, afirmou.

Na sequência, o presidente José Gomes fez a eleição para ocupar os dois cargos, sendo Paulo Curi Neto e Francisco Carvalho escolhidos por seis votos a favor e nenhum contra como presidente da 2ª Câmara e ouvidor do TCE, respectivamente.

Imediatamente, os dois foram empossados pelo presidente José Gomes. Paulo Curi fez uma breve fala, agradecendo pela confiança e oportunidade. Já o conselheiro Francisco Carvalho aproveitou para enfatizar o trabalho realizado por sua equipe ao longo do ano.

“Quando iniciei meus trabalhos nesta Corte, em janeiro deste ano, fiz uma reunião com a equipe e disse que precisaria muito do apoio técnico deles. E hoje, passados 11 meses, tenho a felicidade de poder dizer, sem desmerecer ninguém, que fui brindado com uma equipe de alto nível, composta por profissionais tão competentes e brilhantes”, narrou.

COMPOSIÇÃO

Com a eleição desta quinta-feira, a composição administrativa do TCE para o biênio 2010/2011 ficou da seguinte forma:

Presidente, José Gomes de Melo;

Vice-presidente, Valdivino Crispim de Souza;

Corregedor, José Euler Potyguara Pereira de Mello;

Presidente da 1ª Câmara, Edílson de Sousa Silva;

Presidente da 2ª Câmara, Paulo Curi Neto; e

Ouvidor, Francisco Carvalho da Silva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo