Sem categoria

26.2 Presidente do TCE fala sobre auditorias

A realização de auditorias presencias pelos Tribunais de Contas continuam necessárias, ainda que o uso da via eletrônica para encaminhamento de documentos seja uma ferramenta muito forte para dar velocidade e reduzir custos.
opinião é do conselheiro José Gomes de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO, que destaca vantagens e desvantagens nos dois sistemas, “ambos importantes para o gestor público e para a sociedade”.
Para ele, uma vantagem da auditoria presencial é porque o técnico tem condição de checar in-loco as informações coletadas através do sistema disponibilizado por esta Corte, enquanto que este outro sistema permite redução de custos, daí que o trabalho, até em razão das despesas, deve ser feita por amostragem.
Nesta terça-feira o presidente do TCE-RO recebeu o instrutor Alexandre Godoy, da empresa GOVBR, acompanhado do diretor da TV-Rondônia Antonio Luiz Campanari.
Na ocasião Alexandre Godoy falou sobre os programas desenvolvidos pela GOVBR voltados para a informatização da administração buscando sempre a transparência da gestão pública no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo