Sem categoria

DCA é referência para outros Tribunais de Contas

Técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) estão em Porto Velho para conhecer o funcionamento do Departamento de Controle Ambiental (DCA) do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

De acordo com os analistas de controle externo do TCE-TO, Ana Lúcia Páscoa dos Santos e Ikaro Peres Cunha, a vinda deles até Rondônia foi motivada pelo fato de o DCA ser considerado referência entre os outros Tribunais, porque está devidamente estruturado e atuando nas auditorias ambientais, tanto na Capital, como no interior do Estado.

A visita, iniciada na última quinta-feira (dia 10), teve prosseguimento nesta sexta-feira (11). Durante este período, os analistas do TCE-TO vão verificar o funcionamento do DCA, sua estrutura física e de pessoal, as ações que são executadas pelo departamento, avaliação dos programas na área ambiental em Rondônia, bem como consultar a legislação que possibilitou a criação do Departamento de Controle Ambiental do TCE-RO.

Conforme Ana Lúcia e Ikaro, a visita técnica servirá de base para implantar e adequar a realidade de Tocantins, a fim de promover auditorias naquele estado.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo