Sem categoria

Presidente da Associação do MP de Contas destaca eleição de Paulo Curi para 2ª Câmara

O presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCOM), José Gustavo de Atayde, que esteve presente à solenidade de posse do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Paulo Curi Neto, na última terça-feira (dia 8), destacou também sua eleição para a presidência da 2ª Câmara, acontecida na última quinta-feira (10).

“Conheci Paulo Curi em 2000. Era o vice-presidente da nossa Associação, e posso dizer que com sua experiência, sabedoria e conhecimento jurídico vai contribuir, decisivamente, para o aprimoramento do Tribunal de Contas de Rondônia”, comentou Atayde.

O presidente da AMPCON comentou, ainda, sobre a posse da procuradora Érika Patrícia Saldanha de Oliveira como procuradora-geral do MP de Contas junto ao TCE: “Devemos parabenizar Rondônia por cumprir a Constituição. O governador recebeu a lista tríplice e fez sua livre escolha, optando pela procuradora Érika Saldanha, profissional de comprovada competência.”

Sobre a AMPCON, José Gustavo de Atayde disse que uma das metas propostas pela sua gestão à frente da associação, a de implantar a carreira de procurador do Ministério Público de Contas em todos os estados brasileiros, está próxima de se concretizar.

“Em três anos de gestão, restam hoje só quatro estados onde não há a carreira. Mas, no Espírito Santo, o concurso já está em andamento. Na Bahia e no Amapá, o concurso será implantado em breve. Falta só São Paulo, onde o Tribunal de Contas já encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei que implanta nossa carreira”, completou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo