Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE prestigia a inauguração da nova sede da Prefeitura de Ariquemes

A nova sede da Prefeitura de Ariquemes foi inaugurada no último sábado, 6, em solenidade que ocorreu em frente ao seu novo prédio. Prestigiaram a inauguração autoridades de todo o estado de Rondônia e do município, além da população local e caravanas dos municípios próximos. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) foi representado pelo vice-presidente, conselheiro Valdivino Crispim de Souza, e pelo ouvidor, conselheiro Francisco Carvalho da Silva.

Falando em nome do Tribunal de Contas, o conselheiro Valdivino Crispim ressaltou a importância da nova sede para o município, destacando que o prédio vai proporcionar melhores acomodações para os funcionários e, em consequência, um serviço de melhor qualidade à população ariquemense.

Disse, ainda, que o município é merecedor de uma prefeitura com a estrutura da que está sendo inaugurada, em razão da importância de Ariquemes para a economia do Estado.

Ao final de seu pronunciamento, o conselheiro Crispim parabenizou o prefeito Confúcio Moura pela realização e agradeceu o seu empenho e dos vereadores locais na viabilização da doação do terreno para a construção da regional do TCE no município, destacando a vontade administrativa e política em ter a Corte de Contas presente no município, como parceira no desenvolvimento da região.

A NOVA PREFEITURA

A nova sede da Prefeitura de Ariquemes fica na avenida Tancredo Neves, Setor Institucional, e tem 4.139,45 m² de área construída, em um terreno de 8.758,40 m². Acomodará as secretarias municipais de Saúde, Planejamento, Orçamento e Gestão, Educação e Fazenda, além da Secretaria de Governo, do Gabinete do Prefeito, da Controladoria e da Procuradoria Geral do Município.

A obra foi iniciada em 2008 e desde sua concepção até sua finalização contou com profissionais de Rondônia. O mesmo se deu com os materiais e equipamentos utilizados na construção, todos adquiridos de fornecedores locais. Os recursos para a construção foram provenientes do Ministério da Defesa (Programa Calha Norte), da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do município.

O NOME DA PREFEITURA

O prédio foi batizado com o nome de Centro Administrativo Municipal Dr. Carpintero, em homenagem ao responsável pela elaboração do projeto urbano de Ariquemes, o arquiteto Antônio Carlos Carpintero, que idealizou a cidade em 1975, quando era prefeito de Porto Velho (RO).

Clique na imagem acima para ver a galeria de fotos da inauguração.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo