Sem categoria

Amir Lando destaca papel didático do TCE

O ex-ministro da Previdência e ex-senador Amir Lando esteve, nesta quinta-feira (31), no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), para uma visita de cortesia ao presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo. O conselheiro Francisco Carvalho também recepcionou o ex-ministro.

No encontro, ocorrido no Gabinete da Presidência do TCE, Amir Lando ressaltou ser de grande valia o trabalho pedagógico que o Tribunal de Contas vem desempenhando junto aos seus jurisdicionados. “Rondônia é um Estado novo e, em muitos casos, os gestores vão administrar o município pela primeira vez, sem muita experiência no que diz respeito à legislação sobre a aplicação dos recursos públicos”, declarou.

O ex-senador informou que esteve recentemente no Tribunal de Contas da União (TCU) e se disse surpreso com o papel decisivo daquela instituição no processo de acompanhamento do controle dos gastos públicos.

O conselheiro presidente José Gomes, por sua vez, disse que o Tribunal de Contas promove, cada vez mais, encontros de cunho explicativo e didático com prefeitos, presidente de câmaras e técnicos dos municípios, para mostrar as formas corretas de aplicação dos recursos, percentuais constitucionais que devem ser aplicados em educação e saúde, bem como outros fatores que englobam a administração pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo