Sem categoria

Prefeito de Vilhena visita o TCE

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, recebeu, nesta quinta-feira (29), o prefeito do município de Vilhena, Zé Rover, que estava acompanhado do assessor jurídico da Prefeitura, Carlos Pietrobon, e do secretário municipal de Planejamento, Heitor Tinti.

Na ocasião, o prefeito Zé Rover tratou de assuntos relacionados à sua administração, com destaque para o planejamento do serviço de esgoto sanitário e os procedimentos a serem adotados para sua execução.

Ao final da audiência, o chefe do Executivo ressaltou o fato de Vilhena estar recebendo a primeira Secretaria Regional de Controle Externo do TCE, que será inaugurada no próximo dia 27 de maio. Além de ser um registro histórico para seu município, Zé Rover disse que o fato representa um marco no processo de descentralização do Tribunal de Contas.

Já o secretário Heitor Tinti destacou que, a partir da instalação do Tribunal, haverá mais facilidade para tratar dos assuntos técnicos, permitindo rapidez e redução de custos, tanto para seu município quanto para os demais que serão atendidos pela Regional de Vilhena.

O assessor jurídico Carlos Pietrobon declarou que a instalação do TCE-RO no município dará maior segurança aos jurisdicionados na execução de suas ações e, consequentemente, trará benefício direito à população, que poderá contar com serviços de forma mais ágil e eficiente.

O presidente do TCE, José Gomes, agradeceu a presença do prefeito e de sua assessoria e colocou a equipe técnica da Corte à disposição da Prefeitura, frisando que o Tribunal se sente agradecido quando é procurado pelos gestores públicos para esclarecer dúvidas. “Isso demonstra a preocupação do administrador em desenvolver suas ações dentro dos ditames legais”, disse.

O conselheiro presidente também aproveitou a oportunidade para renovar agradecimento ao prefeito pelo apoio recebido para a instalação da Regional em Vilhena.

INSTALAÇÕES

A Secretaria Regional de Controle Externo do TCE em Vilhena está localizada na avenida Luiz Antonio Maziero, 4320, bairro Jardim Américo, numa área de aproximadamente 3 mil metros quadrados. O prédio, que ocupa 450 metros quadrados do terreno, tem, além dos espaços para o funcionamento da repartição, um auditório para 90 pessoas.

A unidade fiscalizadora vai atender, além de Vilhena, mais seis cidades: Cabixi, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado do Oeste, Corumbiara e Pimenteiras, beneficiando uma região onde moram cerca de 130 mil pessoas.

O processo de interiorização do Tribunal de Contas contempla mais quatro unidades regionais no Estado: em Cacoal (com previsão de inauguração para o terceiro trimestre deste ano), Ariquemes (em fase de projeto), Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo