Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE-RO inicia programa de segurança de informação

O Tribunal de Contas do Estado inicia na segunda-feira, 18, a implantação de novas normas internas de segurança de informação, conforme estabelecido na Resolução número 041 da instituição, que trata da política a ser adotada nessa área pelo TCE-RO.

O projeto foi apresentado nesta sexta-feira aos servidores do Tribunal em palestra feita pelo administrador de Redes e assistente de Informática do TCE-RO Erick Arruda quando foi explicado como será a sistemática de aplicação da Resolução.

Além das explicações sobre proteção da rede de computadores do TCE-RO, Erick Arruda falou ainda sobre a instalação de softwares, funcionamento do servidor de web, anti-vírus, senhas, logins e etc

O palestrante também explicou a funcionalidade do novo e-mail da Corte e as funções que ele possui, igual ou superior aos convencionais (hotmail, gmail, pop, bol e outros).

Para o Secretário Geral de Informática do TCE-RO, Silvio Bueno de Oliveira Franco, “a política de segurança da informação é importante porque ela formaliza os aspectos considerados relevantes para proteção, controle e monitoramento dos recursos computacionais da organização”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo