Sem categoria

Procuradores do município de Porto Velho visitam o TCE e elogiam processo de interiorização

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, recebeu, nesta segunda-feira (10), a visita dos procuradores do município de Porto Velho, Carlos Alberto Souza Mesquita e Ranilson de Pontes Gomes. A visita, que teve caráter de cortesia, também serviu para estreitar laços com a instituição.

O conselheiro presidente disse que o TCE está sempre à disposição para contribuir com a administração pública, colocando-se diariamente a serviço de seus jurisdicionados, para dirimir dúvidas dos gestores públicos: “Os conselheiros e técnicos do Tribunal estão aqui para prestar os esclarecimentos que envolvam gastos públicos e outros assuntos pertinentes à administração.”

Os procuradores elogiaram a conduta do Tribunal, dizendo que hoje a instituição é vista como parceira dos gestores, lembrando os investimentos que têm sido feitos pelo TCE na capacitação dos jurisdicionados. “Isso demonstra o compromisso da Corte de Contas com o bom gerenciamento do dinheiro público”, disse Carlos Alberto.

O processo de interiorização do Tribunal de Contas foi destacado pelos procuradores como um marco nas atividades, tanto para o Tribunal de Contas quanto para os municípios que compõem o Cone Sul do Estado, pois eles serão os mais beneficiados com a presença do TCE na região.

Na oportunidade, o presidente agradeceu a visita dos procuradores e informou que o TCE estará realizando, neste mês de maio, dois eventos destinados aos jurisdicionados. Nos dias 14 e 15, será realizado, em parceria com a Associação de Câmara e Vereadores de Rondônia (Ascavero), o 1º Encontro de Legisladores Municipais do Estado de Rondônia, em Cacoal, destinado aos vereadores.

CAPACITAÇÃO

Já a partir do dia 24 e até 9 de junho, acontecem os cursos de capacitação sobre Controle Interno, Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), Licitação e Controle de Atos de Pessoal, que serão ministrados nos municípios polos de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho, que tem parceria com a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom).

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo