Sem categoria

Entrega de certificado encerra 1ª etapa do Encontro de Atualização

Com a entrega de certificados aos participantes, terminou, ontem (25), em Cacoal, a primeira etapa do VII Encontro de Atualização Administrativa, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) e pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom). No total, 176 gestores e servidores públicos municipais participaram do evento.

Coube ao presidente em exercício do TCE, conselheiro Valdivino Crispim de Souza, encerrar os cursos, entregando certificados para dois participantes: a controladora-geral de Pimenta Bueno, Alzeni Alves da Silva, e o chefe de Gabinete da Câmara de Espigão do Oeste, Fernando Ivo Ribeiro.

Durante o ato, o conselheiro disse que o nível do conhecimento e as experiências transmitidas aos participantes do Encontro deverão contribuir em muito para o aprimoramento das administrações públicas do polo de Cacoal, que é composto por 13 municípios.

“O cliente do Tribunal de Contas e de todos que participaram deste Encontro é a sociedade, e é a ela que os poderes e seus gestores devem prestar contas. Mas, para isso, é preciso instrução, reensino, reaprendizagem, que foi o que os participantes deste evento fizeram aqui”, disse.

Para Fernando Ribeiro, que participou das oficinas sobre Licitação, a capacitação superou as expectativas: “Com tantas modificações e novas normas do Tribunal de Contas, precisamos estar atualizados para administrar com eficiência.”

Já a auditora-geral da Prefeitura de Santa Luzia do Oeste, Kellen Cristina, que também participou da oficina sobre Controle Interno, disse que a iniciativa do TCE e da Arom beneficia os órgãos e entidades jurisdicionados e associados, porque reduz custos. “Além disso, faz com que um maior número de servidores sejam capacitados”, diz ela.

VILHENA

Depois dos dois dias de cursos em Cacoal, o Encontro de Atualização segue para Vilhena, onde as oficinas começam nesta quinta-feira (25), após a cerimônia de inauguração da primeira Secretaria Regional do TCE no interior do Estado, no município de Vilhena.

O alvo principal do encontro são prefeitos, vereadores, secretários municipais, contadores, assessores jurídicos e técnicos da administração pública municipal. Os temas das oficinas são Atos de Pessoal, Controle Interno, Licitação, PPA, LDO e LOA, Processo Legislativo e Controle da Administração Pública pelo TCE.

Todo o aprendizado é repassado pelo conselheiro do TCE, Edílson de Sousa Silva, além dos técnicos Édila Dantas Cavalcante, Flávio Cioffi Júnior, Omar Pires Dias, Laércio Fernando de Oliveira Santos e Rubens da Silva Miranda.

Além de Cacoal e Vilhena, o VII Encontro de Atualização Administrativa percorrerá os municípios de Ji-Paraná (dias 31 de maio e 1º de junho), Ariquemes (4 e 5 de junho) e Porto Velho (8 e 9 de junho).

Clique na imagem acima para visualizar a galeria de fotos.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo