Sem categoria

ALE vai participar do Painel Amazônico

O deputado Neodi Carlos, presidente da Assembléia Legislativa, confirmou nesta terça-feira que a ALE-RO vai participar do Painel Amazônico, evento a ser realizado de 26 a 28 de maio pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), comemorativo dos 25 anos da instituição e que reunirá todos os TCs do país e convidados da Europa e da América do Sul.
Durante reunião com os conselheiros José Gomes de Melo, presidente do TCE-RO; Rochilmer Rocha e Valdivino Crispim, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão Organizadora dos eventos, o Neodi Oliveira disse ter interesse em estar presente e que poderá colocar um grupo de técnicos do Legislativo à disposição da organização.
Esse grupo de técnicos vai atuar no apoio à equipe do TCE-RO. Para o conselheiro José Gomes de Melo, o apoio dos mais variados órgãos e instituições do Estado ao painel amazônico representa “a dimensão da importância e da responsabilidade que estamos assumindo para a realização do evento”.
Além dos representantes dos TCs brasileiros, incluindo do TCU, o Painel Amazônico já tem confirmadas as presenças dos conselheiro Wubert Webber, do Tribunal de Contas Europeu, que vai expor o tema “Auditoria ambiental na Visão Européia”; do conselheiro Rubem Edgardo Quijano, do Secretariado Permanente dos TCs da Argentina, que falará sobre a maneira como a questão ambiental é tratada em seu país e do presidente da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul, conselheiro Isaac Abecacis.
Red: Andrea Minuto)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo