Pular para o conteúdo
Sem categoria

Mais de 200 participantes são capacitados pelo TCE no último polo do interior

Mais de 200 pessoas – entre prefeitos, vereadores, secretários municipais, contadores, assessores jurídicos e técnicos – dos 13 municípios que compõem o polo de Ariquemes foram capacitados em seis oficinas técnicas oferecidas pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), dentro do VII Encontro de Atualização Administrativa, encerrado no último sábado (5).

Durante dois dias, membros e técnicos do TCE abordaram temas atuais e assuntos importantes relacionados à administração pública. No final, os participantes receberam certificados. A ação pedagógica agora será desenvolvida em Porto Velho, a partir desta terça-feira (8), nas dependências da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

Em Ariquemes, os fiscalizados foram unânimes em destacar o acerto do TCE ao realizar o Encontro. Na perspectiva dos jurisdicionados, a Corte quer melhorar a qualidade dos serviços prestados, adotando a estratégia de orientar e capacitar os gestores. “Já participei de outros encontros do Tribunal e tudo o que aprendo procuro utilizar em favor da minha prefeitura”, disse a chefe de Gabinete da Prefeitura de Cujubim, Aldízia Régia Nogueira.

Coube a ela receber das mãos do conselheiro Valdivino Crispim de Souza, presidente em exercício do TCE, o certificado que simbolizou o encerramento das atividades em Ariquemes. Antes, Crispim elogiou o comprometimento dos participantes com o aprendizado.

“O Tribunal de Contas fica feliz de ver o empenho dos participantes deste polo, que é o último no interior, pois o próximo será em Porto Velho. A participação maciça dos gestores e servidores nos dá a certeza da preocupação de todos em ter contas positivas e o dinheiro do povo sendo bem aplicado”, disse.

AGRADECIMENTO

Acompanhado do conselheiro Edílson de Sousa Silva, presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas (IEP), setor do TCE responsável pela coordenação do Encontro de Atualização, o conselheiro Crispim aproveitou para agradecer à parceria feita com as prefeituras e a Associação Rondoniense de Municípios (Arom) na realização das oficinas técnicas.

“Em Cacoal, Vilhena, Ji-Paraná e Ariquemes, os quatro pólos onde houve o Encontro até agora, as parcerias foram fundamentais para o sucesso da capacitação”, comentou o conselheiro, destacando, também, a participação dos instrutores e servidores que participaram no apoio e demais áreas: “Tudo foi feito em clima de harmonia, valorizando ainda mais as oficinas.”

Clique na imagem acima para visualizar a galeria de fotos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo