Sem categoria

Ascavero agradece parceria do TCE em realização de evento

O presidente da Associação das Câmaras e Vereadores de Rondônia (Ascavero), Luiz Carlos Katatau, esteve na presidência do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), nesta quinta-feira (10), para agradecer ao presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo, pela parceria do encontro recentemente realizado no município de Cacoal, e que teve como objetivo principal capacitar os vereadores nas áreas de planejamento, controle interno e função fiscalizadora da Câmara Municipal na aplicação da PPA, LDO e LOA.

Luiz Carlos Katatau, que esteve acompanhado do vereador de Cacoal, Antônio Masioli, aproveitou a visita para ver a possibilidade de firmar nova parceria com o TCE, através da Escola de Contas, para formação de servidores das Câmaras para atuar na área de controle interno.

O conselheiro presidente afirmou que o Tribunal está sempre aberto para o treinamento e orientação, tanto aos ordenadores de despesas quanto aos servidores públicos. “Fazemos um trabalho preventivo junto aos nossos jurisdicionados, tanto que falhas que detectávamos no passado, hoje não acontecem com tanta frequência. Nosso objetivo é de que elas não ocorram mais”, disse o conselheiro José Gomes.

Já o vereador Masioli enfatizou ser muito agradável a aproximação dos legisladores e gestores com o Tribunal de Contas. “Ainda lembro do medo em que os prefeitos e presidentes de câmaras tinham do Tribunal de Contas, e hoje essa concepção foi totalmente mudada e vemos a Corte como nossa parceira, pois está sempre promovendo ações pedagógicas e de prevenção aos gestores públicos”, afirmou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo