Sem categoria

Nível dos palestrantes no Fórum do TCE é destacado por participantes

Realizado pelo TCE, da última quarta-feira (25) até sexta (27), o Fórum de Direito Constitucional e Administrativo aplicado aos Tribunais de Contas terminou com saldo de mais de 180 participantes, entre autoridades, jurisdicionados e acadêmicos. O nível dos palestrantes e a organização foram alguns dos pontos destacados pelos que marcaram presença ao longo do evento.

Para o diretor da Câmara de Corumbiara, José Alves da Silva, o evento reflete o respeito que o TCE demonstra pelos seus jurisdicionados e a população ao oferecer o evento sem custo algum: “O fórum nos trouxe novidades e um amplo conhecimento na área jurídica e administrativa, que dificilmente conseguiríamos sem esse auxílio do Tribunal de Contas.”

A controladora interna da Prefeitura de Nova União, Cristina Lubiana, considerou os três dias de conferências, palestras e debates como muito produtivos. “Principalmente para quem não conhecia esse lado pedagógico do Tribunal de Contas, que está de parabéns por essa realização”, acentuou.

Enriquecedor foi a palavra usada pelo presidente da Câmara de Cerejeiras, José Feliciano, que é mais conhecido pelo nome político de Zezão, para definir o ciclo de estudos realizado ao longo do evento: “Essa troca de experiências com estudiosos de tão alto gabarito, além de gestores de outros municípios, enriquece muito o trabalho da gente.”

A importância do fórum para a compreensão da própria dinâmica da administração pública foi destacada pela procuradora do município de Cujubim, Mariusa Krause. “Nossa expectativa é que, daqui para a frente, possamos colher frutos desse aprendizado, e que o Tribunal, nos próximos anos, possa nos oferecer eventos de tão alto nível, como foi este fórum”, concluiu.

Organizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (IEP) e pela Escola de Contas, setores do TCE responsáveis pela disseminação do conhecimento aos jurisdicionados e à população, o Fórum de Direito Constitucional e Administrativo teve duas conferências e seis palestras, reunindo estudiosos e juristas de Rondônia e de vários outros estados.

CERTIFICADO

A partir do dia 6 de junho, a coordenação do evento disponibilizará para impressão, na página eletrônica do Tribunal de Contas, os certificados de participação no Fórum de Direito Constitucional e Administrativo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar