Sem categoria

Técnico do TCE fala sobre planejamento e orçamento em Ouro Preto do Oeste

O servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), Omar Pires Dias, dará uma palestra, nesta quarta-feira (23), para agentes públicos e membros de conselhos municipais do interior do Estado, dentro da sétima edição do Programa “Olho Vivo no Dinheiro Público”, uma realização da Controladoria-Regional da União no Estado de Rondônia (CGU-RO).

Omar, que é diretor técnico da 1ª Relatoria do TCE, falará sobre planejamento e orçamento para 36 agentes públicos e 36 conselheiros municipais de Ouro Preto do Oeste e de outras quatro cidades: Governador Jorge Teixeira, Mirante da Serra, Nova União e Teixeirópolis. A palestra será ministrada na Câmara de Vereadores de Ouro Preto do Oeste.

A participação de Omar foi solicitada pela chefe da CGU-RO, Isa Mary Lima Cabral, por meio de ofício à Presidência do TCE, que liberou o servidor para a palestra. Na justificativa, a chefe da CGU rondoniense destaca a atuação do Tribunal de Contas na qualificação de gestores e servidores em temas ligados à administração pública. Daí a indicação para que, mais uma vez, um técnico da Corte ministre palestra dentro do “Olho Vivo no Dinheiro Público”.

O objetivo do Programa é fazer com que os cidadãos, no município, atuem para a melhor aplicação dos recursos públicos e no combate à corrupção. Com a iniciativa, a CGU busca orientar conselheiros municipais, lideranças locais, agentes públicos municipais, professores e alunos sobre a importância da transparência na administração pública, da responsabilização e do cumprimento da lei.

A edição deste ano do “Olho Vivo no Dinheiro Público” foi aberta ontem (21), no auditório da Associação Comercial de Ouro Preto do Oeste. O evento prossegue até quinta-feira, com palestras em dois períodos – manhã, de 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo