Sem categoria

TCE empossa novo conselheiro e Assembleia, novo deputado, dia 1º

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) empossa em sessão especial, no próximo dia 1º, às 9 horas, no auditório do edifício-sede da Corte, seu novo conselheiro, o atual deputado estadual Wilber Carlos dos Santos Coimbra. Na mesma solenidade, a Assembleia Legislativa vai empossar o substituto de Wilber, o suplente David Chiquilito Erse.

A decisão de empossar o novo deputado na mesma cerimônia de posse do novo conselheiro foi tomada pelo presidente da Assembleia, deputado Neodi Carlos, ao assinar ato interno nesta quarta-feira (23) transferindo, provisoriamente, o Gabinete da Presidência da Casa de Leis para o prédio do TCE, a fim de empossar o suplente no cargo de deputado estadual.

Em sua justificativa, Neodi Carlos lembra que o Parlamento Estadual estará em recesso no mês de julho. Além disso, para assumir como conselheiro do TCE, o deputado Wilber Coimbra terá, por previsão constitucional, de renunciar ao cargo, deixando a cadeira vaga para imediata posse do suplente, David Chiquilito.

QUEM É

Deputado estadual em primeiro mandato, Wilber Coimbra, que também é policial militar, advogado e professor universitário, teve seu nome referendado pelos demais deputados para o cargo de conselheiro do TCE no dia 11 de maio deste ano. Já a convocação para a posse no Tribunal de Contas foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 11 de junho.

Formado em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro), Wilber Coimbra cursa mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté (SP) e doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade del Museo Social Argentino, em Buenos Aires.

Ele assume vaga aberta com o pedido de exoneração, em caráter irrevogável, no dia 31 de março deste ano, do conselheiro Natanael José da Silva, cabendo ao Poder Legislativo a indicação para a respectiva vaga. Na Assembleia, Wilber Coimbra será substituído pelo suplente, David Chiquilito Erse, que já foi vereador em Porto Velho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo