Sem categoria

TCE realiza auditoria ambiental em Espigão do Oeste

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), através do Departamento de Controle Ambiental (DCA), inicia nesta quarta-feira (6) auditoria ambiental no município de Espigão do Oeste. Esta auditoria, já prevista dentro do cronograma desenvolvido pelo Departamento para este exercício, atenderá também solicitação do Ministério Público do Estado para que o TCE verifique o contrato de implantação da estação de tratamento de esgoto do município.

De acordo com o diretor do DCA, Manoel Neto, durante uma semana a equipe de auditoria do TCE fará visitas às unidades de saúde para verificar, entre outros tópicos, a questão do armazenamento do lixo hospitalar. Também realizará vistoria no local onde é depositado o lixo da cidade.

Estão ainda programadas visitas técnicas a frigoríficos, a um curtume e uma mineradora, empresas consideradas potencialmente poluidoras. Por fim a equipe do DCA fará um levantamento geral sobre o meio ambiente em Espigão do Oeste.

Segundo Neto, a preocupação do Tribunal de Contas é saber se a gestão do município desenvolve ações de preservação do meio ambiente. Para tanto são feitas abordagens junto à Prefeitura, a fim de verificar desde o nível hierárquico de responsabilidade até os investimentos ecológicos feitos em meios de produção e a consciência das responsabilidades em relação à gestão ambiental.

Após realizado o trabalho de coleta de informações, a equipe do Departamento de Controle Ambiental fará o relatório final, a ser entregue ao relator das contas do município, conselheiro Paulo Curi Neto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo