Sem categoria

Levantamento ambiental é realizado pelo TCE em Espigão do Oeste

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), através do Departamento de Controle Ambiental (DCA), encerra nesta segunda-feira (11) auditoria ambiental no município de Espigão do Oeste. A equipe do DCA iniciou seus trabalhos na quarta-feira passada (6) vistoriando o lixão municipal, que recebe o descarte final dos resíduos sólidos produzidos pela população, bem como serve para depósito de vasilhames de agrotóxicos e resíduos hospitalares.

Ainda na quarta-feira, cumprindo o cronograma de inspeção, os técnicos do TCE se dirigiram até o canteiro de obras onde está sendo construída a central de tratamento de esgoto do município. Essa vistoria foi solicitada ao TCE pelo Ministério Público Estadual, por meio do promotor de Justiça Glauco Maldonado Martins, que atua na área de meio ambiente de Espigão do Oeste.

Esse auxílio do TCE ao MP tem como objetivo verificar se todos os procedimentos do contrato e as questões ambientais estão sendo obedecidas. ”Acredito que esse trabalho em conjunto vai resultar em benefícios para a população do município”, afirmou o promotor.

Na última quinta-feira (7) foram feitas visitas a um aviário e a uma estação de tratamento de água, onde foi verificado o ponto de captação da água que serve para abastecer a cidade. Já na sexta-feira (8), o DCA esteve no hospital municipal e nos postos de saúde para inspecionar a coleta e armazenamento do lixo hospitalar dentro dessas unidades, antes do seu destino final.

A equipe do DCA prepara o relatório final que será enriquecido com registros fotográficos dos locais inspecionados para ser entregue ao conselheiro relator das contas do município, Paulo Curi Neto. A equipe do TCE, que tem o técnico Manoel Neto como coordenador dos trabalhos, conta ainda com a participação das servidoras Priscilla Menezes e Ivete Moresco.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo