Pular para o conteúdo
Sem categoria

Revista do TCE já pode ser encontrada em banca de Vilhena

A população do Cone Sul, assim como acontece em Porto Velho, também já pode conferir notícias e atos do Tribunal de Contas (TCE-RO) publicados na REVISTA DE CONTAS. É que, a partir de sua 31ª edição, a publicação passou a ser disponibilizada, gratuitamente, para os moradores da região na banca Capricho do Bogo, localizada na praça Nossa Senhora Aparecida, próximo à avenida Major Amarante, em Vilhena.

A idéia do órgão, ao oferecer ao público externo sua publicação, é divulgar e dar transparência às ações da instituição, bem como aprimorar o processo de comunicação entre o Tribunal e a opinião pública, incentivando, dessa forma, a aquisição de conhecimento do cidadão sobre sua participação no exercício do controle social.

Para Alessandra Dutra, que trabalha na banca Capricho, a proposta do TCE de informar à população sobre seus atos é muito interessante: “É preciso que as pessoas conheçam o que é o Tribunal de Contas e nada melhor do que lendo sobre ele nas páginas da revista.”

Editada e publicada pela Assessoria de Comunicação Social do TCE, a REVISTA DE CONTAS busca constantemente aprimorar sua qualidade e conteúdo informativo, de forma que se torne um instrumento útil e orientador para aqueles comprometidos ou interessados na boa gestão dos recursos públicos.

Este ano, a Revista trouxe como novidade o selo do ISSN (que, na sigla inglesa, significa Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas). Trata-se de um código operacionalizado por uma rede internacional, a qual tem, no Brasil, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) como centro dessa rede.

O ISSN identifica o título de uma publicação seriada em circulação, podendo, por isso mesmo, ser referência para trabalhos e pesquisas de cunho acadêmico-científico.

A REVISTA DE CONTAS é bimensal, tem 32 páginas e pode ser encontrada, também, em três bancas da região central de Porto Velho: Barão (rua Carlos Gomes, esquina com José Bonifácio, próximo à Escola Barão dos Solimões), Palácio (rua José de Alencar, perto do Palácio do Governo) e Reportagem (praça Jônatas Pedrosa, na Sete de Setembro).

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo