Sem categoria

Auditoria ambiental em Guajará Mirim começa nesta segunda

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), através do Departamento de Controle Ambiental (DCA), inicia nesta segunda-feira (8) auditoria ambiental no município de Guajará Mirim. A auditoria, que vai até a próxima sexta-feira (12), faz parte do cronograma de trabalho traçado pelo departamento para este ano. Após o término do levantamento dos dados, será elaborado relatório para ser entregue ao responsável pela relatoria do município, conselheiro Edílson de Sousa Silva.

Segundo o diretor do DCA, Manoel Neto, dentre as atividades a serem realizadas estão verificação do local de destinação dos resíduos sólidos (lixo) produzido pela população e do local de armazenamento do lixo hospitalar nas unidades de saúde, e visita às empresas potencialmente poluidoras.

Além do trabalho de rotina, o DCA também fará coleta de dados junto à prefeitura do município, em relação a programas de incentivo à preservação ambiental. “O município se destaca por ter diversas reservas ambientais, por isso vamos dar esse enfoque no trabalho durante a auditoria”, explicou Neto.

Para o primeiro dia de trabalho, está prevista uma audiência com o prefeito municipal para apresentar as atividades a serem desenvolvidas durante o período da auditoria ambiental.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo