Sem categoria

Imprensa faz cobertura da inspeção do TCE em Guajará Mirim

A auditoria ambiental no município de Guajará Mirim, realizada pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), através do Departamento de Controle Ambiental (DCA), tem despertado grande interesse de toda a imprensa local.

Segundo o coordenador da equipe técnica que realiza a auditoria, Manoel Neto, a cobertura jornalística realizada pelos sites, rádio e televisão, que tem destacado em seus espaços noticiosos o papel fiscalizador do TCE na área ambiental, deve-se à atuação da Corte de Contas em todo o Estado de Rondônia nesse segmento. “Guajará Mirim, em especial, por ser o município mais preservado do Estado”, diz.

Um dos trabalhos realizados pela auditoria e que foi destaque em rede estadual, ontem (9), pela TV Rondônia, foi a verificação da destinação final dos resíduos produzidos pelo frigorífico instalado no município. A visita ao Hospital Regional de Guajará também foi destacada pela imprensa local.

PROGRAMAÇÃO

Dentro do cronograma de trabalho da equipe de auditoria ambiental do TCE, ainda está programado o deslocamento aos distritos de Surpresa e Iata, para verificação do depósito de lixo e as condições de armazenamento dos resíduos hospitalares no posto existente nessas localidades.

Também está prevista uma visita à estação de tratamento de água da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd), a fim de obter informações sobre os serviços prestados pela autarquia à população.

De acordo com Manoel Neto, concluído o trabalho de campo, será feito o relatório final a ser entregue ao relator das contas do município, conselheiro Edilson de Sousa Silva. A equipe de auditoria é composta ainda pelas servidoras Priscilla Menezes e Fabrícia Sobrinho.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo